A importância da Bucket List para a criatividade

O termo inglês Bucket List não tem tradução literal em português, mas significa algo como “coisas para fazer antes de morrer”. Apesar de o título parecer um pouco mórbido, essa lista pode servir como Norte e inspiração para chegar onde você quer.

No caso da produtividade e criatividade, ela pode ser adaptada para metas criativas e conquistas. Por exemplo, a lista original conta com itens como viagens, tatuagens, conquistas pessoais em geral. Nessa versão criativa você pode usar sua lista para colocar: “ler 20 livros no ano”, “alcançar posto X na empresa” e assim por diante.

O que importa é se manter fiel ao tema, no caso da criatividade você deve adicionar itens que ajudam a exercitar a criatividade, como a já citada leitura, jogos e inspirações. Assim você cria um hábito de se manter criativo e inspirado. Ela funciona como uma forma para não esquecer o que quer buscar e naqueles dias em que tudo parece dar errado ela pode te ajudar a não desanimar.

Vale refletir também sobre quanto tempo você deseja alcançar cada uma das suas metas, e organizá-las em uma ordem que facilite você a realizá-las!

Experimente fazer uma Bucket List para a criatividade.

COVID-19

Sabemos que o país está passando por uma situação que exige cuidado e cautela. Seguimos com nossas atividades, mas redobramos a atenção com o protocolo de higienização, de acordo com a OMS, para garantir que tudo saia como você planejou para o seu negócio.  Vamos superar o cenário atual e estamos sempre prontos para produzir!

Continue ligado nas nossas redes para mais informações.