Acertando no logo da sua empresa

Além do logo fácil de ler e atraente para os consumidores, uma outra condição que você terá que ter em mente é como escolher a cor da marca da sua empresa. Essa será outra forma de se destacar em relação à concorrência, portanto, é preciso escolher sabiamente. Assim como as fontes podem retratar diferentes significados, a cor pode fazer a mesma coisa. Confira as dicas:

  • Opte de acordo com a imagem geral que a empresa deseja transmitir. Isto necessita ser refletido nos materiais de marketing, especialmente no logotipo da empresa.
  • Realize uma pesquisa sobre os diferentes tipos de competidores. O esquema de cores precisa ser diferente destes. Por outro lado, as cores não precisam ser brilhantes se is competidores usarem tons mais sóbrios.
  • Escolha um elemento que se destaca no logo. Pode ser a primeira letra ou algum elemento gráfico que o cliente possa associar com o seu negócio.
  • Escolha uma cor quente e viva para o elemento que precisa de destaque no logo. Essas cores podem ser o vermelho que é uma cor agressiva e apropriada para o nome da empresa ou algum elemento vital do design; o laranja não uma cor tão severa como o vermelho, mas ainda viva para atrair pessoas.
  • O uso do azul deve ser considerado para denotar autoridade. Um logo com azul escuro e branco é efetivo. Azul vai bem até mesmo com o laranja e vermelho.
  • Se o negócio for associado à saúde, deve-se incluir o verde no logo, pois essa tonalidade tem um efeito calmo e curativo.
  • Para organizações em que os clientes são mulheres, cores como rosa e roxo são as melhores opções. Isto acontece, pois são cores que fazem as mulheres sentirem que o ambiente dá a devida atenção às necessidades delas.

COVID-19

Sabemos que o país está passando por uma situação que exige cuidado e cautela. Seguimos com nossas atividades, mas redobramos a atenção com o protocolo de higienização, de acordo com a OMS, para garantir que tudo saia como você planejou para o seu negócio.  Vamos superar o cenário atual e estamos sempre prontos para produzir!

Continue ligado nas nossas redes para mais informações.