Fachada em ACM na cor azul feita em um comércio

ACM: conheça as vantagens desse revestimento

Fachadas de prédios, comércios e edifícios em geral estão por todos os lugares, certo? Portanto, acabam estando expostas a diferentes situações climáticas, fazendo com que as fachadas precisem de um material resistente, além de chamativo para o público. Neste caso, o revestimento em ACM é a melhor alternativa. 

A chapa de ACM, sigla para Aluminum Composite Material, é considerada a melhor opção de revestimento de fachadas por conta da sua alta durabilidade, resistência, versatilidade e por melhorar a aparência dos comércios. Quer saber mais sobre esse material? Confira no artigo de hoje. 

O que é ACM? 

Placas de ACM

 

Primeiramente, traduzindo para o português, ACM significa Material de Alumínio Composto e trata-se de um revestimento de alta resistência. 

Além disso, a fabricação é feita por meio de colagens de placas de alumínio, as quais são tratadas com núcleo de polietileno.

Vale a pena optar por esse material?

Dessa maneira, a chapa de ACM reveste fachadas, letras caixa, display e sinalização externa. Além de moldar formas esculturais, ser cortado e pintado de várias maneiras. Trazendo, portanto, uma singularidade para cada projeto desenvolvido. 

Além disso, o revestimento em ACM é aplicado em: 

  • luminosos;
  • divisórias;
  • coberturas;
  • toldos;
  • elevadores;
  • revestimentos de áreas internas e externas;
  • totens. 

Exemplo de fachada em ACM em uma loja de carros

Por conta da sua versatilidade, o revestimento em ACM tem alta procura no mercado e é um dos materiais mais utilizados na comunicação visual. Afinal de contas, é uma técnica fundamental para acabamento sofisticado e de qualidade, além da sua fácil aplicação.

Dessa maneira, o revestimento em ACM se torna vantajoso por ser leve, resistente e ter alta durabilidade. Além de apresentar uniformidade, boa aparência, variação de cores, facilidade na limpeza, proteção térmica e acústica, e maleabilidade. 

Gostou do artigo de hoje? Então acompanhe o blog para mais conteúdos como este e lembre-se, conte com a 3D Comunicação Visual para revestir o seu projeto e muito mais. 

 

Veja também:

Adesivos decorativos: Uma forma de renovar ambientes