Tecnologia na impressão 3d carro

Tecnologia: carro esportivo é feito com impressora 3D

O tempo que carros eram feitos através de mão de obra metade humana metade robótica parece começar a encontrar o seu fim.

Desde que surgiu, há alguns anos, a impressão 3D tem revolucionado a forma como encaramos o design, a robótica, a produção de objetos e até carros.

De forma prática e rápida, as impressoras 3D produzem peças fortes e resistentes em questão de minutos.

Utilizando esta tecnologia, um carro com 700 cavalos de potência foi montado com peças feitas em impressores 3D, chamado Divergent 3D Blade.

Cada peça foi pensada exatamente para terem sua resistência otimizada, com um desenho que usasse a quantidade certa de material. Graças a essa tecnologia, os componentes foram desenhados para que tivessem um encaixe perfeito, dispensando soldas e parafusos.

Essa revolução no mercado automobilístico teve os primeiros protótipos de veículos feitos em meados de 2015 . Recentemente, a Ford também testou a produção de peças para seus carros.

Apesar disso, por enquanto não há previsão de quando modelos com peças desenvolvidas pela impressora 3D possam entrar no mercado. No caso do Divergent, a empresa responsável o idealizou para mostrar como essa tecnologia pode auxiliar na produção de carros.

COVID-19

Sabemos que o país está passando por uma situação que exige cuidado e cautela. Seguimos com nossas atividades, mas redobramos a atenção com o protocolo de higienização, de acordo com a OMS, para garantir que tudo saia como você planejou para o seu negócio.  Vamos superar o cenário atual e estamos sempre prontos para produzir!

Continue ligado nas nossas redes para mais informações.