Coberturas de policarbonato: tudo que você precisa saber sobre a opção. Foto/Reprodução: Adrien Olichon no Unsplash

Coberturas de policarbonato: tudo que você precisa saber sobre a opção

Nos dias atuais, a estética diz muito sobre os ambientes. As coberturas de policarbonato, além de serem muito mais bonitas, trazem luz aos espaços e, obviamente, protegem da chuva e do frio.

Neste texto, explicamos todos os benefícios em utilizar coberturas de policarbonato e tiramos qualquer dúvida que possa ter sobre o assunto. Continue a leitura!

Como são feitas as coberturas de policarbonato?

Esteticamente, o policarbonato é muito similar ao acrílico. No entanto, são materiais completamente distintos. O policarbonato é um tipo de termoplástico, ou seja, quando aquecido, ele torna-se moldável.

Por ser muito versátil, portanto, é utilizado em diversos ambientes, comerciais ou residenciais, por exemplo.  Além disso, pode vir em diversas cores e acabamentos, tornando-se ainda mais vantajoso.

Quais os benefícios em utilizar uma cobertura de policarbonato?

Sem dúvida alguma, o maior (e mais famoso) benefício das coberturas deste material é a sua alta resistência. Vamos comparar, por exemplo, com o vidro: o policarbonato é até 250 vezes mais resistente do que o vidro comum.

Sendo assim, é possível substituir o telhado por essas coberturas – o que, muitas vezes, torna-se uma boa opção. Além disso, por ser transparente, permite a incidência de bastante luz natural aos ambientes.

O fato de o material da cobertura ser um termoplástico também é uma vantagem enorme. É possível moldá-lo nos mais diversos espaços.

 

Coberturas de policarbonato: tudo que você precisa saber sobre a opção. Foto/Reprodução: Marlon Falcon Hernandez por Pixabay

 

Ainda, há a possibilidade de instalar a cobertura sobre estruturas dos mais diversos tipos, como alumínio e madeira. Isso se dá pelo fato de ser extremamente leve quando comparada a outros materiais. Um toldo de vidro pesa em torno de 15 kg, enquanto o de policarbonato, 7 kg somente. 

Por fim, mas definitivamente não menos importante, os gastos depois de instalar a cobertura são mínimos. O material não exige manutenção periódica (apenas uma checagem) e, para limpar, é possível utilizar apenas água e sabão neutro.

Convencido a instalar uma cobertura de policarbonato?

Como foi possível perceber, não são poucos os benefícios em utilizar uma cobertura deste material. Além de alta proteção, a estética é extremamente agradável.

Aqui, na 3D Comunicação Visual, produzimos diversos modelos de cobertura de policarbonato e, com certeza, temos a ideal para seu projeto. Entre em contato conosco, pois responderemos qualquer pergunta que possa surgir!

Aproveite que está aqui para ler outros textos:

Policarbonato: vantagens e possibilidades na escolha do material

Toldos: conheças as vantagens e opções de aplicação do material