Como escolher as cores para a sua fachada comercial. Foto/Reprodução: Laures no iStock

Como escolher as cores para a sua fachada comercial

Sem dúvida, ao abrir um negócio comercial, um dos pontos mais importantes diz respeito à fachada. Afinal, essa é uma estrutura que está muito relacionada à atração de clientes – inclusive já falamos muito sobre isso aqui no blog. Mas, você sabia que as cores são um dos aspectos que mais influenciam na aparência da sua fachada?

No post de hoje, explicamos um pouco mais sobre a importância das cores para a sua fachada e como escolher a ideal. Continue a leitura para saber mais!

A escolha das cores ideais é um casamento de vários pontos

Não pense que é apenas selecionar uma cor de sua preferência e pronto. A escolha perfeita está relacionada também ao seu nicho de mercado. Sabia que certas cores proporcionam um melhor desenvolvimento em determinados setores?

Por exemplo, os tons escolhidos para a fachada de um estabelecimento que vende roupas podem determinar o comportamento dos seus clientes e a decisão de compras. Incrível, não é?

Além disso, é claro que você também precisa analisar a sua identidade visual como um todo. Isso porque, não faz sentido ter uma logo azul e a cor da sua fachada fugir completamente disso, certo? Sendo assim, antes de mais nada, vale a pena fazer um estudo de todas as características visuais do seu negócio.

Quais as melhores cores para cada tipo de estabelecimento

A seguir, daremos alguns exemplos de cores e onde elas são normalmente utilizadas:

 

Como escolher as cores para a sua fachada comercial. Foto/Reprodução: Rostislav_Sedlacek no iStock

 

  • Azul – é, em geral, uma cor que transmite calma e confiança. Ela está relacionada também à criatividade e, portanto, é perfeita para negócio de tecnologia. Além disso, estabelecimentos voltados à área da saúde ou limpeza também podem ser beneficiados com uma fachada dessa cor.
  • Vermelho – diferente do azul, o vermelho é mais intenso e consegue ativar as emoções das pessoas. Sendo assim, pode ser usado em negócios relacionados ao setor de alimentação, carros e esportes (que estão ligados às sensações das pessoas).
  • Verde – essa cor representa equilíbrio e está ligada a uma sensação refrescante e até mesmo à saúde. Portanto, é perfeita para fachadas de comércio relacionados a alimentos orgânicos e produtos naturais. Além disso, é comum ser usada também em hospitais.
  • Amarelo – é uma cor viva, ou seja, perfeita para estabelecimentos que pretendem passar uma sensação mais energizante e vibrante. Exemplos disso são lojas que vendem artigos infantis ou focadas ao entretenimento.
  • Roxo – representa juventude e sucesso. É muito utilizada em comércios voltados a um público mais jovem e feminino.
  • Branco – é uma cor universal, que combina com tudo. Mas, indica também tranquilidade e pureza. É a cor ideal para fachadas de estabelecimentos da área de limpeza e segurança.
  • Preto – o preto está relacionado à sofisticação e força. Sendo assim, é muito indicado para negócios que vendem produtos mais nobres ou possuem um público-alvo requintado.

 

E então, em qual dessas categorias o seu negócio se encaixa? Conte-nos abaixo, nos comentários! E, se precisar de ajuda da 3D Comunicação Visual, entre em contato conosco.

Aproveite para ler também:

Conheça a real importância da fachada para o seu negócio

Como escolher a fachada certa para a sua empresa

COVID-19

Sabemos que o país está passando por uma situação que exige cuidado e cautela. Seguimos com nossas atividades, mas redobramos a atenção com o protocolo de higienização, de acordo com a OMS, para garantir que tudo saia como você planejou para o seu negócio.  Vamos superar o cenário atual e estamos sempre prontos para produzir!

Continue ligado nas nossas redes para mais informações.