Como melhorar seu desempenho em home office em 4 passos. Foto: djile - Adobe.

Como melhorar seu desempenho em home office em 4 passos

Trabalhar em casa engloba diversas vantagens, em virtude disso, muitos profissionais têm optado cada vez mais por esse formato de trabalho.

Em nosso último post você pôde conferir 7 dicas de como começar o home office com o pé direito, para ter o mesmo rendimento que trabalhando fora de casa e até mais.

No post de hoje você contará com mais 4 dicas essenciais para quem deseja obter maior desempenho em home office.

Acompanhe-as a seguir:  

Não deixe que a desorganização tire sua atenção do trabalho

É normal que, ao estarmos em casa, comecemos a pensar e nos deparar com tarefas que precisam ser feitas.

Uma louça na pia, o cesto de roupas sujas cheio, brinquedos no chão e etc.

Trabalhar em um local organizado é primordial. Por isso, se possível, invista alguns minutinhos de sua manhã, antes do seu horário de expediente, para fazer tarefas domésticas.

Todavia, não permita que elas infiltrem-se em suas horas de trabalho.

Essa é apenas uma forma nobre e “justificável” que encontramos para que nosso cérebro se distraia e procrastine.

Cuidado com os lanchinhos em excesso

Comer demais e com uma frequência maior é um grande risco para quem trabalha em casa, inclusive pela questão da saúde.

  Alimentos calóricos e gordurosos, além de não possuírem valor nutricional adequado, podem afetar diretamente nosso desempenho em home office.

 Nossa dica é: busque armazenar lanchinhos saudáveis ​​- legumes picados, frutas, sanduíches leves, mix de castanhas e etc.

Almoce bem e em horário adequado!

Fazer home office, muitas vezes, significar trabalhar até um pouquinho mais tarde e negligenciar uma refeição adequada no almoço.

É comum ver profissionais substituindo essa refeição por um sanduichinho, barra de cereal ou mesmo se abdicando dela, esperando realizá-la mais tarde.

 Todavia, o ideal é aproveitar de maneira adequada esse momento em todos os seus aspectos, com calma, e com uma refeição nutritiva e que lhe sirva bem, para que você não necessite realizar outro intervalo logo em breve para procurar algum lanche.

Aproveite o intervalo do almoço para respirar novos ares

Além de refeições adequadas em seus devidos horários, realizar uma pausa também o ajudará a desempenhar melhor o seu trabalho!

Há quem esteja com uma lista de tarefas atrasadas para realizar e que acredite que ao optar por emendar os horários de trabalho ou mesmo diminuindo seu tempo de almoço e descanso, dará conta de tudo.

Se engana!

A verdade é que realizar pausas para se alimentar, relaxar e pensar em outra coisa, contribui muito para que cérebro e energias voltem desse intervalo com maior ânimo e disposição.

Se trabalhar em casa é algo fixo em sua vida, experimente almoçar fora quando possível ou então de uma volta nesse meio tempo e depois retorne.

Para quem está temporariamente em home office, sair no quintal, falar com um amigo pelo telefone, ler um pouco, ir a varanda tomar um suco, brincar com o pet, entre outras atividades de rápida realização, poderão contribuir significamente para que você descanse a mente e consiga voltar mais relaxado, paciente e criativo para seus afazeres profissionais.

Gostou da nossa matéria? 

Então não deixe de compartilhá-la com amigos e familiares que também estão fazendo home office. 

COVID-19

Sabemos que o país está passando por uma situação que exige cuidado e cautela. Seguimos com nossas atividades, mas redobramos a atenção com o protocolo de higienização, de acordo com a OMS, para garantir que tudo saia como você planejou para o seu negócio.  Vamos superar o cenário atual e estamos sempre prontos para produzir!

Continue ligado nas nossas redes para mais informações.