Cortina plástica para áreas externas: vantagens e dicas

Cortina plástica para áreas externas: vantagens e dicas

Em regiões mais frias, no período de inverno ou mesmo com a chegada repentina de chuvas e ventos, é bastante comum deixarmos de utilizar áreas abertas ou semiabertas da nossa casa, que geralmente são muito frequentadas e agradáveis no verão e dias mais amenos.

Isso acontece pois nestes locais é comum que a água da chuva, folhas e umidade adentrem com maior facilidade.

Veja ainda: a importância da comunicação visual para sua empresa 

Porém, nos dias de hoje, existem práticas soluções para auxiliar você e sua família nessa missão.

Uma excelente alternativa em relação às coberturas com vidro, que necessitam de altos custos de investimentos, são as cortinas plásticas. Esse material vai bem para varandas, terraços, áreas da churrasqueira e demais locais que necessitem de proteção térmica.

Muito conhecida como toldo de enrolar ou toldo de rolo, a cortina trata-se de um rolete que fica preso na parte superior da estrutura, próximo ao telhado, colocado na horizontal. Esse acessório tem a função de “guardar” e desenrolar a cortina de proteção.

Além dessa característica, em um dos lados da estrutura é possível encontrar um pequeno mecanismo, que é acionado por uma manivela e serve para descarregar ou enrolar o plástico.

Quando a cortina alcança o chão ou parapeito, é possível observar dois pontos fixos com argolas (uma em cada lado), é onde a cortina plástica é presa.

E mais: Como usar adesivos e envelopamento em sua decoração 

A aparência da cortina exposta é tão uniforme que, vista a uma certa distância, é confundida com o próprio vidro. Além disso,  esse material apresenta diversas vantagens, como::

  •  o custo é bem menor que o vidro;
  • em dias muito quentes, é possível recolher 100% da cortina, fornecendo ar fresco. Além disso, ela pode ser parcialmente aberta também, fornecendo a quantidade desejada de ventilação e calor, ou proteção desejada;
  • em locais com quantidade considerável de plantas, o plástico escolhido pode auxiliar na retenção do calor transmitido, como os de material fosco. Enquanto que, com vidros, mesmo que a coloração seja própria para amenizar o sol, o calor através do material sobre as plantas não será poupado, fazendo com que as mesmas morram.
  • a segurança é outro ponto a ser levado em conta. Se você tem crianças, idosos ou costuma se distrair em meio às diversas tarefas do dia a dia, ter uma grande porta ou parede de vidro em casa pode causar diversos acidentes. A cortina plástica é visível e o impacto com o material, indolor. 
Cortina plástica
Foto/Reprodução: Pinterest

Depois dessas dicas, ficou mais fácil tomar uma decisão para complementar sua área externa, não é mesmo? 

Na 3D Comunicação Visual, você encontra a cortina plástica certa para sua necessidade. Produzidas a partir de materiais de alta qualidade, feitos sob medida e com preços super competitivos, as cortinas plásticas da 3D Comunicação Visual, deixarão suas áreas externas muito mais aconchegantes, protegidas e prontas para serem utilizadas em todas as época do ano. Não perca mais tempo nem momentos especiais junto a familiares e amigos. Adquira já a sua

Veja ainda: 

Dicas para gerenciar melhor o seu tempo
Tecnologia: carro esportivo é feito com impressora 3D
A psicologia das cores

COVID-19

Sabemos que o país está passando por uma situação que exige cuidado e cautela. Seguimos com nossas atividades, mas redobramos a atenção com o protocolo de higienização, de acordo com a OMS, para garantir que tudo saia como você planejou para o seu negócio.  Vamos superar o cenário atual e estamos sempre prontos para produzir!

Continue ligado nas nossas redes para mais informações.