Descubra a melhor forma de montar um cartão de visita. Foto/Reprodução: Ivan Samkov no Pexels

Descubra a melhor forma de montar um cartão de visita

Muitos afirmam que o cartão de visita foi uma das primeiras ferramentas de marketing. Isso porque, por muito tempo, ele foi um dos principais meios de obter os dados de contato de uma empresa ou pessoa. Mas, não pense que só por causa da internet ele foi substituído e tornou-se irrelevante.

Pelo contrário, é uma forma de se aproximar do seu público-alvo e, claro, mais um modo de expor o seu negócio. No entanto, é claro que ele deve ser muito bem pensado e planejado de acordo com os seus objetivos.

Se você tem dúvida do que deve ser colocado em um cartão de visita e como montar o modelo ideal, veio ao lugar certo! Neste post, damos algumas dicas que você deve considerar antes de planejar o seu cartão. Ficou curioso? Descubra a seguir!

Planeje a sua logo antes de definir o cartão de visita

A maioria das empresas, já consolidadas no mercado, possuem uma logo definida. No entanto, se você está começando, também vale a pena investir nisso. Somente após a criação de uma logo é que você pode iniciar a produção do seu cartão.

Isso porque, as pessoas prezam muito pelo visual, isso quer dizer que é mais fácil se lembrarem de você se houver uma logo no cartão. Além disso, é importante cuidar para que o restante do cartão combine com ela e isso nos leva ao nosso próximo ponto.

Cuidado com a identidade visual

Tudo bem que o cartão de visita é um item pequeno, sem muito espaço, no entanto, isso não significa que você não deve ter cuidado com o layout e toda a identidade visual. É importante atentar-se para a necessidade de combinar o cartão com todo o restante do seu negócio.

Por exemplo, se as cores da sua marca são roxo e laranja, não tem porque fazer um cartão de visita azul, certo? Pequenos detalhes como esse fazem toda a diferença e não devem ser deixados de lado. 

As informações que devem ser colocadas

Um dos maiores erros cometidos no momento de produzir um cartão de visita diz respeito à quantidade de informações e dados inseridos nele. Isso porque, precisa haver um meio termo, ou seja, você não deve saturá-lo de informações, mas também precisa ter cuidado para não deixá-lo superficial. 

Dito isso, entre os dados mais importantes que devem ser colocados no cartão, estão:

  • Nome;
  • Telefone para contato;
  • E-mail;
  • Redes sociais e site;
  • Endereço físico (se houver);

Papéis para impressão do cartão de visita

Descubra a melhor forma de montar um cartão de visita. Foto/Reprodução: Kate Trysh no Unsplash

Existe no mercado uma infinidade de opções para imprimir o seu cartão, portanto, você pode ficar livre para escolher aquela que mais tem a ver com sua marca. 

Entre os papéis mais comuns está o couché, que é semelhante a um papel fotográfico e mais resistente que o sulfite. Também são usados papel reciclável, perolado, majorca, kraft, entre outros.

É preciso atentar-se, contudo, à gramatura do papel, que não deve ser inferior a 200g. Dessa forma, você garante que ele não será muito frágil e a impressão ficará em boa qualidade. 

 

E então, o que achou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida? Não deixe de entrar em contato com a gente! 

Aproveite e siga-nos nas redes sociais, para conhecer mais o trabalho da 3D Comunicação Visual!

COVID-19

Sabemos que o país está passando por uma situação que exige cuidado e cautela. Seguimos com nossas atividades, mas redobramos a atenção com o protocolo de higienização, de acordo com a OMS, para garantir que tudo saia como você planejou para o seu negócio.  Vamos superar o cenário atual e estamos sempre prontos para produzir!

Continue ligado nas nossas redes para mais informações.