Descubra como escolher o nome ideal para sua empresa

Um dos aspectos mais importantes para o sucesso de uma empresa, é sem dúvidas o seu nome, pois através dele o empreendimento pode ser identificado pelos consumidores.

Mais do que um bom produto, um negócio precisa atrair os clientes, e nesse sentido, uma marca forte e criativa fará toda a diferença!

Por isso, diante da relevância do tema nesse artigo, vamos dar algumas dicas para você escolher um nome para seu negócio.

1-Evite nomes com conotação negativa 

Não escolha nomes que possam ter uma conotação negativa na sua língua, se o negócio for local ou em outras culturas.Em alguns casos, a falta de cuidado pode levar não só a situações embaraçosas, mas até a gafes mais sérias.

2-Escolha um nome fácil de pronunciar 

Uma boa marca deve ser fácil de pronunciar, é necessário que seus clientes sejam capazes de falar sobre o seu negócio sem gaguejar. Além disso, é importante evitar nomes cuja pronúncia não corresponde à grafia ( isso pode causar confusão na hora que alguém for pesquisar seu site). Nomes que possam “soar” esquisitos em outras línguas também devem ser evitados.

3- Evite modismos

Evite nomes que indicam “modernidade”, pois se o negócio vingar e durar muitos anos, ele pode acabar ficando datado.

Viu só quantas dicas úteis? 

O nome da empresa é o que colocará seu negócio diante do consumidor, então fique atento a essas dicas e mão na massa ! 

Gostou desse artigo? Então acompanhe o nosso blog para mais conteúdos como esse !

Veja também:

Confira algumas dicas de como criar uma identidade visual

COVID-19

Sabemos que o país está passando por uma situação que exige cuidado e cautela. Seguimos com nossas atividades, mas redobramos a atenção com o protocolo de higienização, de acordo com a OMS, para garantir que tudo saia como você planejou para o seu negócio.  Vamos superar o cenário atual e estamos sempre prontos para produzir!

Continue ligado nas nossas redes para mais informações.