Dicas para ser mais criativo profissionalmente

Para conviver com o ritmo desenfreado do mercado, inovação virou palavra chave dentro das empresas.  Em todas as áreas de atuações, o profissional que der espaço para a criatividade ganha um destaque. Mas como se manter criativo o tempo todo? Confira as dicas.

A base para pensar um pouco fora da caixa está em deixar o que é duvidoso tomar corpo e chegar a uma proposta palpável para a realidade da empresa. Antes mesmo de se recusar uma ideia, vale sempre fazer uma pergunta: “por que não?”. Se o pensamento for verdadeiramente bobagem, a pessoa é capaz de modificar a proposta até transformá-la em algo praticável. Quando as ideias não fluírem, desligue-se do assunto. Ao tirar o foco do problema, você possibilita que o assunto saia do aspecto racional e seja exposto com outra dimensão pelo cérebro.

Não se limite aos mesmos ambientes e maneiras de pensar. Uma analisada no que as empresas de outros segmentos estão experimentando pode trazer recursos muito valiosos para o seu contexto. A participação de novas pessoas em reuniões é importante. Quando um grupo trabalha juntos por muito tempo, acabam com o pensamento muito parecido, portanto, gente nova só tem a acrescentar.  É válido investir em relacionamentos com pessoas que não trabalham na mesma área que você.

COVID-19

Sabemos que o país está passando por uma situação que exige cuidado e cautela. Seguimos com nossas atividades, mas redobramos a atenção com o protocolo de higienização, de acordo com a OMS, para garantir que tudo saia como você planejou para o seu negócio.  Vamos superar o cenário atual e estamos sempre prontos para produzir!

Continue ligado nas nossas redes para mais informações.