Grandes empreendedoras que começaram com pouco para se inspirar

Em nosso último post, você pôde conhecer o nome e história de grandes empreendedoras brasileiras que mudaram sua realidade e necessidade através de estudo, foco e dedicação. 

Hoje trouxemos mais 5 nomes de grandes empreendedoras que estão fazendo a diferença em seus mercados e que poderão te inspirar a não impor limites ao tamanho do sucesso que você pode alcançar! 

Pronto (a) para conhecê-las? 

Mônica Burgos

A empreendedora nascida em Itatuba Mônica Burgos é especializada em marketing olfativo.

Após abandonar o trabalho em uma advocacia e se mudar para uma nova cidade, o Rio de Janeiro para estudar o curso de moda, a mãe de três filhos e recém divorciada não deixou que os desafios a impedissem de abrir seu próprio negócio.

Ao conhecer o mercado de aromatizantes de ambientes, Mônica identificou uma lacuna que poderia ser explorada, foi aí que junto de um amigo, conseguiu abrir o que hoje é a Avatim, uma empresa que atualmente conta com mais de 50 franqueados, além de 6 lojas próprias e um faturamento milionário.

Cecilia Prado

Nascida no interior de Minas Gerais em uma família que atuava na área de tricô. Cecilia, com uma visão empreendedora e intuito de expandir os negócios, decidiu unir tradição a tecnologia e inovação.

Com isso conseguiu aliar o artesanato da família ao design contemporâneo.

Não demorou muito para que o sucesso de seu trabalho viesse e então no ano de 2006, a marca de Cecilia, passou a ser exportada para lojas de departamento de todo o mundo, contando com compradores de 20 países distintos que incluem os continentes europeu, americano, asiático e mais.

Sônia Hess

Sônia Hess é um exemplo de empreendedorismo, principalmente no que tange ao passado de uma geração para outra.

A Dudalina, reconhecida por sua qualidade ímpar, teve início quando seu Duda, o pai da família, comprou tecidos em excesso para a venda, o que causaria um prejuízo naquele mês.

Todavia dona Lina teve a ideia de aproveitar as sobras, utilizando as para a confecção de camisas que começaram a ser vendidas no negócio da família.

Sônia, de 12 irmãos, foi a única que resolveu assumir e tocar os negócios da família, que tiveram início em 1957.

A partir daí, ela tornou a marca Dudalina no que é hoje, a maior exportadora de camisas de todo o Brasil.

Luiza Helena Trajano

Luiza Helena Trajano, não é apenas uma mulher empreendedora de visão, mas sim uma das mulheres à frente de uma das maiores empresas do Brasil.

Presidente da Magazine Luiza, loja que teve início no interior de São Paulo com os tios da empresária, Luiza, ao assumir a então loja, na década de 1990, trabalhou duro para que seu negócio expandisse por todo o território nacional.

O resultado? 

Mais de 700 lojas espalhadas por 16 estados estados brasileiros e um império que não para de crescer!

Os bens financeiros de Luiza já ultrapassam R$ 1 bilhão, incluindo-a em uma prestigiada lista de empreendedores de sucesso bilionário.

Além de ser um grande destaque e referência como empreendedora, Luiza também destaca-se por suas políticas de inclusão de outras mulheres no ambiente de trabalho, além do incentivo ao empreendedorismo.

Empreendedora internacional

Como nunca é demais falar de grandes mulheres empreendedoras que alcançaram destaque e que podem nos inspirar, trouxemos para encerrar essa lista, um exemplo de empreendedora internacional de sucesso.

Arianna Huffington

A empreendedora greco-americana é nada mais nada menos que a fundadora do The Huffington Post, site de notícias que ela mesma deu início a fim de publicar colunas pessoais e acabou tornando-se um site internacionalmente reconhecido, sendo vendido posteriormente pelo total de US$ 300 milhões. 

Isso mesmo!

Hoje ela também atua, entre suas diversas atividades de grande estima, como conselheira da Uber e é considerada uma das executivas mais influentes de todo o mundo.

O que não faltam são exemplos inspiradores de mulheres empreendedoras que usaram sua criatividade, foco, visão de negócios e força de vontade para mudar de vida e  nos lembrar que todos os projetos que desejamos, podem se tornar realidade.  

Vamos juntos lutar por seus objetivos?

 A 3D Comunicação Visual conta com todo o aporte que sua empresa necessita para se posicionar bem no mercado e atrair clientes através de matérias de qualidade.

Conheça nosso trabalho e confira as opções que darão um UP em seu negócio!

COVID-19

Sabemos que o país está passando por uma situação que exige cuidado e cautela. Seguimos com nossas atividades, mas redobramos a atenção com o protocolo de higienização, de acordo com a OMS, para garantir que tudo saia como você planejou para o seu negócio.  Vamos superar o cenário atual e estamos sempre prontos para produzir!

Continue ligado nas nossas redes para mais informações.