Maneiras de extrair bons frutos do estresse

O estresse é uma constante dentro do ambiente profissional e, normalmente é visto como danoso na execução de atividades diárias. No entanto ele pode ser utilizado de uma maneira positiva. Confira algumas dicas:

  • Aumentar a produtividade: algumas situações de grande estresse podem fazer com que você se comprometa em apresentar as atividades mais rapidamente. Portanto, é possível aproveitar esses momentos para fortificar a vontade de ultrapassar as dificuldades e revelar um trabalho ainda melhor. É possível ainda ser mais valorizado no ambiente de trabalho.
  • Facilitar contato com colegas: o estresse tende a aparecer em situações que não aconteceram da maneira como era o esperado. Dessa maneira, é possível aproveitar para trocar ideias com os colegas de trabalho sobre possíveis soluções e formas que eles podem contribuir para a resolução do problema. Assim, poderá melhorar o relacionamento pessoal, além de ter a oportunidade de identificar as maiores qualidades das pessoas ao seu redor.
  • Não pensar no lado negativo: Para usar o estresse a seu favor, é preciso tentar focar somente no lado positivo da situação. Evite pensamentos que possam levá-lo ao abatimento, pois ele será refletido no trabalho. É preciso entender o estresse como parte do processo profissional, devendo ser transformado em motivação de alguma forma.
  • Identifique um propósito: use o momento do estresse para compreender qual o propósito profissional. É possível identificar qual a projeção de futuro e o que você espera para projetos os quais esteja envolvido. No calor do momento, o estresse possivelmente pode ajudar a entender o que você mais valoriza no ambiente de trabalho.

COVID-19

Sabemos que o país está passando por uma situação que exige cuidado e cautela. Seguimos com nossas atividades, mas redobramos a atenção com o protocolo de higienização, de acordo com a OMS, para garantir que tudo saia como você planejou para o seu negócio.  Vamos superar o cenário atual e estamos sempre prontos para produzir!

Continue ligado nas nossas redes para mais informações.