Outdoor: Conheça as características para o seu anúncio ser um sucesso. Photo: @whodunelson - unsplash

Outdoor: Conheça as características para um anúncio de grande sucesso 

Em nosso último post você pôde conhecer algumas das principais vantagens que investir em um anúncio em outdoor possui. 

Entre elas estão o alto poder de fixação e o excelente custo-benefício, principalmente quando comparado a outros opcionais, além do tempo e dias que é apresentado aos clientes em potencial.

No post de hoje, trouxemos dicas bastante valiosas para quem já sabe que o outdoor é uma excelente ferramenta para sua estratégia de marketing mas ainda tem dúvida do que anunciar na mídia.

Acompanhe para acertar em cheio na estratégia e desfrutar de excelentes resultados:

Dicas para uma estratégia bem-sucedida com outdoor

Apesar do que muitos pensam, mais que investir em outdoor é essencial garantir que essa estratégia seja efetuada adequadamente, para que traga bons resultados.

Que o outdoor contempla uma excelente ferramenta de mídia, isso você já pôde comprovar em nosso último post. No entanto, mais que isso, é preciso acertar no que é apresentado na mídia para os seus espectadores! 

Confira!

Quando se trata de anúncio em Outdoor, é imprescindível saber de antemão que menos é mais!

Em segundo lugar, para ter a base ideal de sua estratégia, é preciso analisar as principais características do local onde o seu outdoor ficará localizado.

Se faça as seguintes perguntas:

Meu público-alvo que deverá ser atingido por esse anúncio passará por ele de carro? Ou a grande maioria estará a pé? Ou em um transporte público?

Com as respostas dessas perguntas em mãos você terá informações sobre o tempo de visualização desse anúncio. Que, geralmente, por natureza, é bastante curto.

Isso significa que um layout assertivo deve agregar, sobretudo, uma mensagem curta e objetiva!

Do contrário, será impossível visualizar todas as informações contidas ali, gerando a sensação oposta ao que você deseja transmitir.

Em uma via movimentada, os carros, muitas vezes, contam apenas com de 4 ou 5 segundos disponíveis para a visualização de uma propaganda. Com isso em mente, um parágrafo com muitas informações é totalmente ineficiente.

Mesmo que as informações contidas sejam interessantes, o seu público nunca conseguirá lê-las por completo!

Nesse caso, as pessoas que passarem corriqueiramente por sua propaganda até conseguirão ler as informações ao longo dos dias que passarem por ali, no entanto, inúmeras oportunidades serão perdidas com aqueles clientes em potencial que passarem apenas uma ou duas vezes no local enquanto seu anúncio estiver veiculado. Um risco que sem dúvida nenhuma não vale a pena correr, tratando-se do melhor aproveitamento de seu investimento.

Um bom planejamento em mãos se faz essencial!

Como tudo que é elaborado em uma empresa que deseja ter excelentes resultados, um bom planejamento também é parte fundamental da veiculação de outdoors. Pensando nisso, observe o seu mercado de atuação, se o mesmo é sazonal ou se possui características particulares.

Com um planejamento adequado de veiculação, você poderá prever o que e quais pontos terão ou não mais sentido para seu anúncio e público. Fora ainda ter as artes prontas e bem-elaboradas para que todo o processo siga o cronograma esperado por você, entre muitas outras vantagens que um bom planejamento poderá lhe ofertar!

Gostou dessas dicas?

A 3D Comunicação Visual com mais 10 anos de experiência atua no mercado de desenvolvimento de materiais para empresas. Entre eles está a produção de outdoors com qualidade e resultados comprovados.

Visite nosso site e páginas nas redes sociais e conheça mais sobre nosso trabalho!