Policarbonato: vantagens e possibilidades na escolha do material

Policarbonato: vantagens e possibilidades na escolha do material

O policarbonato é composto por uma resina resultante da reação entre derivados do ácido carbônico e o bisfenol. É uma excelente opção para pessoas que desejam solucionar e embelezar espaços comerciais e residenciais com coberturas transparentes.

As vantagens do policarbonato em relação ao vidro

O policarbonato possui um material muito mais leve que o vidro.Sua instalação é demasiadamente simples e, além disso, o material pode receber curvas, permitindo assim a criação de toldos personalizados, de acordo com a necessidade.

O aspecto do material ser tão leve impacta diretamente no orçamento final da obra, pois,diminui o custo com material e o investimento com a mão de obra, já que são necessários menos esforços e pessoas para a instalação e transporte da estrutura.

O policarbonato também é bastante resistente a altas temperaturas e cargas, sendo até 250 vezes mais resistente que o vidro. O material ainda é dificilmente inflamável, contribuindo com a segurança.

Caso queira construir algo com a aplicação do policarbonato em uma região de muitas árvores, o material será a escolha perfeita.

Como agregar espaços utilizando o policarbonato

Como agregar espaços utilizando o policarbonato
Foto: Reprodução/ Pinterest

O uso do policarbonato contribui muito com a criação de ambientes personalizados. O material tem a capacidade de unificar o ambiente interno ao meio externo, agregando extrema beleza ao cômodo, principalmente em locais onde a natureza se faz mais presente. Além disso, o material proporciona grande passagem de luz natural, reduzindo o consumo de energia.
Conheça agora algumas das aplicações onde o material pode agregar seu projeto.

Coberturas

Pode ser utilizada de maneira retrátil ou física. A cobertura em policarbonato em áreas externas trazem ao local, além de proteção e higiene,  uma sensação de conforto e elegância a área. Exemplos: churrasqueiras, piscinas, coberturas de varandas ou na composição de gazebos.

Divisórias e paredes 

É possível utilizar painéis de policarbonato para separar ambientes. Como apresentam estrutura transparente, são ideais em áreas sociais como sala e cozinha, sala de estar e de tv, sala de jantar e churrasqueira, sala de estar e escritório e o que mais você puder imaginar.  

Fachadas

Com essa opção, é possível trazer grande evidência a fachada. A utilização do policarbonato nesse caso, compõe o exterior a beleza encontrada no interior do projeto que fica a mostra. Não é muito indicado para pessoas que gostam de extrema privacidade.Entretanto, se o seu objetivo é trazer modernidade ao empreendimento, essa será uma grande aposta.  

Forros

Nos forros, as placas de policarbonato proporcionam todos os benefícios que já citamos neste post. Além de fornecer a sensação de integridade da parte exterior a interior, proporciona leveza ao ambiente, além da entrada da luz solar. Sem dúvida, oferece um resultado que jamais seria possível com a adição ou substituição de outros materiais.

Escadas

Escada com policarbonato
Foto/ Reprodução: Pinterest

Em escadas, as placas de policarbonato podem ser adicionadas aos espaços entre o corrimão e a escada ou se preferir na maior parte dela. Optar por esse acabamento trás a design da casa muito mais modernidade, elegância e a sensação de luxo, mesmo que de forma econômica.  

Parapeitos de sacadas

Usando uma armação de alumínio no parapeito, é possível preencher os espaços vazios com placas de policarbonato, eles proporcionam beleza e segurança, além de trazerem uma sensação maior de conforto e limpeza ao ambiente.

Outras formas de aplicar as placas de policarbonato de forma moderna são em  portas de fachadas, na construção de forros para piscinas, estufas e em portas para guarda-roupas. 

Seja qual for a sua ideia, conte com a 3D Comunicação Visual para incrementar o seu projeto.  

COVID-19

Sabemos que o país está passando por uma situação que exige cuidado e cautela. Seguimos com nossas atividades, mas redobramos a atenção com o protocolo de higienização, de acordo com a OMS, para garantir que tudo saia como você planejou para o seu negócio.  Vamos superar o cenário atual e estamos sempre prontos para produzir!

Continue ligado nas nossas redes para mais informações.