Processo criativo

O bloqueio criativo pode acontecer com todas as pessoas que realizem alguma atividade que exija criatividade. Esse processo acontece conforme as coisas acontecem no dia a dia. Algumas causas são:

  • Estresse;
  • Preocupação em excesso;
  • Ambiente que precisa exercer o trabalho criativo;
  • Desconforto fisiológico como sono, má alimentação, dor, entre outros;
  • Falta de direção;
  • Falta de vocação.

Como liberar o processo criativo? Confira algumas valiosas dicas:

  1. Ouça uma música: é realmente uma excelente opção. Essa prática permite realizar mais de uma coisa ao mesmo tempo. Estudos mostram que ouvir música antes da realização de algum trabalho pode facilitar as coisas. A música pode ativar partes do cérebro relacionadas a motivação, excitação e motivação.
  2. Medite: meditar pode ser simplesmente deitar na cama e relaxar por alguns minutos. É possível seguir todo o processo conhecido da meditação como sentar no chão, acender velas e colocar uma música, mas não precisa ficar limitado a isso.
  3. Converse: a mais simples de todas as dicas. Converse com as pessoas do seu trabalho. Também é possível conversar com dois tipos de pessoas: alguém mais experiente que tenha tido algum sucesso em seu problema atual, ou alguém que esteja com problemas iguais ou maiores que o seu. A conversa estimula a criatividade.
  4. Acompanhe o trabalho de pessoas criativas: acompanhar o processo criativo de pessoas, ou acompanhar o trabalho, pode ser muitas vezes inspirador e desencadear diversas ideias.
  5. Leia um livro: uma maneira muito eficaz de estimular a criatividade, com certeza, é ler um bom livro. Livros podem contribuir demais para o momento da falta de criatividade, além de fazerem bem para o cérebro.
  6. Durma: Dormir algumas vezes pode ser uma boa opção para retornar mais forte e com a cabeça leve. O cansaço pode ser um grande bloqueador da criatividade.
  7. Não faça nada: se você está travado, deixe que as coisas aconteçam de forma natural. Algumas vezes não será possível você forçar a criatividade por vários motivos, nessa hora, dê um tempo e uma chance para que a criatividade volte.

COVID-19

Sabemos que o país está passando por uma situação que exige cuidado e cautela. Seguimos com nossas atividades, mas redobramos a atenção com o protocolo de higienização, de acordo com a OMS, para garantir que tudo saia como você planejou para o seu negócio.  Vamos superar o cenário atual e estamos sempre prontos para produzir!

Continue ligado nas nossas redes para mais informações.