Revestimento em ACM: por que essa é uma boa opção para seu negócio. Foto/Reprodução: LordRunar no iStock

Revestimento em ACM: por que essa é uma boa opção para seu negócio

Quando você passa em frente a uma construção comercial, qual a primeira coisa que observa? Certamente, uma das principais é a fachada, não? Afinal, pode-se dizer muito sobre um negócio apenas observando sua fachada. É claro que existem diversos materiais e formatos para se usar nelas. No entanto, alguns são mais recomendados do que outros – tanto pela qualidade quanto pela funcionalidade. Um desses formatos é o revestimento em ACM.

Sendo assim, continue a leitura e descubra como um revestimento em ACM pode agregar à fachada do seu negócio e por que essa é uma boa opção!

Qual o diferencial do revestimento em ACM?

Já explicamos em outros textos sobre o que é o ACM, mas vamos relembrar brevemente. ACM é a sigla para Aluminium Composite Material, ou Material Composto de Alumínio. Inclusive, esse material é muito resistente e isso se explica pelo fato de conter 3 camadas: 2 de alumínio e 1 de polietileno.

Para saber mais sobre o ACM, acesse também: O que é ACM e quais as vantagens do material para fachadas?

Devido à sua versatilidade, esse material é utilizado de diversas formas. No entanto, adiantamos para você: fazer o revestimento completo da sua fachada com ACM é sinônimo de modernidade hoje em dia.

Mais que beleza, praticidade

Um revestimento em ACM não acrescenta apenas esteticamente ao seu negócio. Entre os benefícios do formato, podemos citar, por exemplo:

  • Valorização do ambiente: devido à questão estética;
  • Durabilidade: deve-se ao fato de o ACM ser muito resistente às intempéries do tempo, como chuva, sol e vento, por exemplo;
  • Leveza: quando comparado a outros materiais, as chapas de ACM são 40% mais leves;
  • Maleabilidade: você consegue adaptar o revestimento a qualquer que seja a sua necessidade;
  • Fácil manutenção e limpeza: é possível limpar utilizando apenas água e sabão neutro. Mas, se necessário, álcool isopropílico também pode ser usado.

Caso você opte por não revestir completamente o seu negócio, há a possibilidade de fazer uma lona em ACM, também muito popular no mercado.

Como fazer o revestimento em ACM?

Definitivamente, é necessário contar com uma empresa especializada para fazer o revestimento em ACM do seu negócio. Dessa forma, você tem certeza que o resultado final será satisfatório e seguro.

A 3D Comunicação Visual tem expertise no assunto e pode ajudar você. Entre em contato conosco agora mesmo!

Aproveite para assinar nossa newsletter e receber todas as novidades do mercado em primeira mão!