Vários outdoors em uma rua movimentada fazendo a propaganda de diferentes marcas, sendo um dos serviços da comunicação visual

Quais os serviços da comunicação visual?

Tanto a comunicação, quanto a identidade visual são fatores fundamentais para qualquer negócio ou marca que deseja se destacar no mercado e estar à frente da concorrência. Porém, para conseguir isso, é necessário saber quais são os serviços de comunicação visual existentes. 

Quando o assunto é estratégia de venda e de marketing no meio offline, a comunicação visual é essencial para destacar a marca. Afinal de contas, o ser humano é extremamente visual e qualquer coisa que esteja à vista, é capaz de chamar atenção. Entretanto, para causar um efeito positivo, precisa ser feito da maneira certa. 

Nesse caso, a comunicação visual possui um papel importante para fazer com que a empresa seja lembrada. 

O que envolve a comunicação visual?

Como dito anteriormente, a identidade visual faz com que a empresa apresente uma boa imagem ao público e consequentemente, crie relacionamento com os consumidores. De modo que o conteúdo visual se torna um aliado na construção da marca. 

Portanto, quanto mais transparente for a imagem do negócio e quanto melhor transmitir os valores da marca, maiores são as chances de apresentar um bom resultado. 

Dessa maneira, a comunicação visual da empresa ou do comércio pode ser feita através da mídia offline com banners, outdoors, totens, adesivos, placas, toldos, faixas, fachadas, painéis e letreiros luminosos. 

Adesivagem

No caso dos adesivos, eles são personalizados de acordo com as cores e identidade da marca. Podendo ser colocados tanto em frotas de carros, quanto no próprio comércio.  

Totens e placas na comunicação visual

Exemplo de placa em ambiente interno informando a direção para elevador e sanitários
Foto reprodução Pinterest

Tanto os totens, quanto as placas servem para identificar logo de cara sobre o que se trata determinada empresa ou comércio. Além disso, servem como placa de sinalização para orientações gerais. 

A diferença entre eles é que o totem é vertical e as placas funcionam tanto em ambientes internos, quanto em externos.  

Painéis e letreiros

Assim como as placas, os painéis e letreiros são instalados no interior ou no exterior do comércio. 

Tendo como principal objetivo chamar a atenção do público através de mensagens dinâmicas ou simplesmente apresentar o nome do negócio. Eles podem ser luminosos ou não.  

Banners, outdoors e faixas

O banner atrai a atenção do público e divulga informações necessárias em eventos, palestras e estabelecimentos comerciais. Portanto, é ótimo para gerar credibilidade, se diferenciar da concorrência e dar boa visibilidade e destaque a marca. 

Não muito diferente do banner, as faixas também funcionam para chamar a atenção, anunciar e advertir os consumidores. Além de serem versáteis e resistentes. 

Duas faixas pretas fazendo propaganda de uma marca de carros de luxo como um dos serviços da comunicação visual

Por fim, o outdoor, método de comunicação visual mais comum. Colocado em pontos estratégicos da cidade, o outdoor é a mídia externa que se caracteriza por divulgar a marca ao ar livre. 

Outdoor em branco colocado na cidade para fazer a comunicação visual

Toldos e fachadas

Agora, quem deseja personalizar o próprio comércio, utilizar toldos e customizar a fachada é a escolha perfeita. Afinal de contas, a identidade visual estará exposta na frente do próprio negócio, de modo a divulgar a marca a todos que passarem pelo local.

Dois toldos nas cores vermelho e branco colocados na janela e porta de um restaurante

Além disso, se distingue da concorrência por apresentar uma personalização única. 

Gostou de saber quais são os serviços que a comunicação visual presta? Então acompanhe o blog para mais conteúdos como este e ao buscar por uma empresa para fazer a comunicação visual do seu negócio, conte com a equipe da 3D. 

 

Veja também:

Confira algumas dicas de como criar uma identidade visual